Telefone: 3554-0726 | Tel./WhatsApp: 97365-0726 | e-mail: contato@espacoavatara.com.br

Cromoterapia - O Guia Simples e Prático

O que é, como fazer, métodos de tratamento, como se preparar e perguntas.

Cromoterapia - O Guia Simples e Prático

O que é cromoterapia? Por que fazer?

A cromoterapia é um sistema holístico de medicina natural que usa as cores por meios externos e internos para equilibrar a mente, as emoções, a parte energética e o organismo físico, prevenindo e corrigindo as disfunções, além de despertar e desenvolver capacidades pessoais.

A cromoterapia possui uma proposta holística, ou seja, defende que o corpo físico não pode ser tratado isoladamente, levando em conta todos os níveis do ser humano (físico, energético, emocional, mental e espiritual), e não somente as partes físicas e seus sintomas, pois considera que todos os níveis são interligados e se afetam mutuamente.

Quanto ao efeito que produzem as cores classificam-se em: Quentes (com efeito estimulante), frias (com efeito calmante) e equilibrante (com efeito harmonizador).

A cromoterapia utiliza estímulos com determinadas frequências luminosas para restaurar, manter ou alternar as vibrações do corpo que resultam em saúde, física e mental, bem-estar e harmonia.

A cromoterapia pode ser usada para equilibrar os chakras (centros de energia muito parecidos com um funil localizados no corpo etérico) que têm a função de absorver energia vital do ambiente, transformá-la e distribuí-la pelo organismo; vitalizar a aura e desenvolver várias faculdades psicológicas (ou da consciência).

Cada um dos chakras está ligado a glândulas e governam órgãos. Os chakras giram e emitem uma cor própria que correspondem às 7 cores do arco-íris.

Métodos de tratamento da cromoterapia?

A cromoterapia está em tudo, portanto, existe uma gama de tratamentos que poderão ser utilizados para o reequilíbrio do organismo:

Lanterna de cromoterapia: lanterna utilizada normalmente pelo terapeuta para tratar o paciente, equilibrando chakras e estimulando órgãos;

Alimentação: o terapeuta pode prescrever um alimento de uma determinada cor indicada a necessidade do paciente para fortalecer o organismo, sugerindo alimentos da cor chave para o problema.

Água solarizada: é a energização da água com a cor mais indicada ao problema do paciente.

Banho de luz: consiste em ficar sentado embaixo de um “spot” de luz colorida voltada para baixo, de modo a receber a luz por mais ou menos 15 minutos.

Como se preparar para a sessão de cromoterapia?

Evite comer imediatamente antes da cromoterapia, coma algo leve preferencialmente de 60 a 90 minutos antes.

Como utiliza-se a indução de cores, o ideal é que o paciente utilize roupas claras na sessão.

Antes da massagem retire seus adornos (anéis, corrente, brincos e relógios).

Para manter o ambiente mais confortável, o massoterapeuta irá colocar uma música relaxante, informe o mesmo caso prefira outro tipo de música.

Tente aproveitar ao máximo o momento da massagem, busque respirar, relaxar e evite pensar nas suas atividades cotidianas, use o momento da massagem para se desligar do mundo lá fora, assim o efeito da mesma será mais eficiente.

Lembre-se!!! Procure um profissional especializado.

Somente profissionais qualificados podem realizar essa técnica. A utilização de cores inapropriadas para a situação, podem agravar o seu problema!


CONTEÚDO VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Compartilhe

   
   
   
   

Veja os comentários deste post

Scroll to Top