Telefone: 3554-0726 | Tel./WhatsApp: 97365-0726 | e-mail: contato@espacoavatara.com.br

Massagem de Pedras Quentes - O Guia Simples e Prático

O que é, como fazer, benefícios, indicações, contraindicações, como se preparar e perguntas.

Massagem de Pedras Quentes - O Guia Simples e Prático

O que é massagem de pedras quentes? Por que fazer?

A massagem de pedras quentes é realizada pela condução do calor transmitida ao corpo através de pedras plutônicas (formadas na parte baixa do vulcão que foram esfriadas de forma lenta ao longo de anos, permanecendo em sua composição todo o seu potencial energético e bioquímico).

O segredo dessas pedras ricas em sais minerais, está na liderança energética que carregam e na sua capacidade de reter o calor.

Essa terapia combina técnicas de massagem, óleos quentes e aromaterapia que proporciona alívio da tensão muscular, permitindo alcançar uma profunda sensação de prazer, relaxamento e bem-estar, além da desobstrução e normalização do fluxo energético.

As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior.

O calor e a composição vulcânica das pedras, agem relaxando a musculatura, aumentando a circulação sanguínea e induzindo a um relaxamento.

Benefícios da massagem de pedras quentes?

Melhora na circulação sanguínea;

Aumento do tônus muscular;

Melhora na mobilidade das articulações;

Alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo;

Melhora no fluxo da energia vital;

Liberação de emoções reprimidas;

Estimulação de processos fisiológicos como a digestão e a respiração;

Alívio de dores musculares.

Quando a massagem de pedras quentes é indicada?

Dor muscular;

Tensão crônica;

Constipação intestinal;

Atrofia muscular;

Stress;

Cólica menstrual.

Quando a massagem de pedras quentes é contraindicada?

Asma aguda;

Cistite aguda (sobre a bexiga);

Gravidez;

Infecções agudas;

Ferimentos;

Doenças de pele e câncer.

Como se preparar para a sessão de pedras quentes?

Evite comer imediatamente antes da massagem de pedras quentes, coma algo leve preferencialmente de 60 a 90 minutos antes.

Como é uma massagem realizada com óleo diretamente sobre a pele, você ficará apenas com a roupa íntima para receber a massagem.

Antes da massagem retire seus adornos (anéis, corrente, brincos e relógios).

Para manter o ambiente mais confortável, o massoterapeuta irá colocar uma música relaxante, informe o mesmo caso prefira outro tipo de música.

Tente aproveitar ao máximo o momento da massagem, busque respirar, relaxar e evite pensar nas suas atividades cotidianas, use o momento da massagem para se desligar do mundo lá fora, assim o efeito da mesma será mais eficiente.

Perguntas mais frequentes

Caso sua dúvida não esteja nesta sessão, clique aqui para entrar em contato.

Cada organismo responde de uma maneira, mas de modo geral, na primeira sessão você se sente mais leve e disposto. O ideal é realizar uma vez por semana, pois desta forma o seu corpo guarda a memória do relaxamento (bem estar).

A frequência da massagem vai depender do seu nível de estresse ou de dor, portanto, como cada caso é um caso, o ideal é que você e seu terapeuta conversem sobre o seu tratamento especificamente.

Muitas pessoas fazem massagem porque estão com problemas de saúde que podem ou não ser gerados por fatores psicológicos. Porém acredita-se que dores originadas por doenças de origem genética, traumatológica ou neurológica gerem alterações emocionais. Portanto a massagem de pedras quentes atuando como tratamento para as doenças, auxilia também em problemas psicológicos.

Utilizamos produtos hipoalergênicos e naturais para a realização da massagem de pedras quentes.

O terapeuta pode utilizar óleo ou creme de massagem (dependendo da preferência do cliente). O óleo pode ser de vários tipos, os mais utilizados são: óleo de semente de uva, óleo de gérmen de trigo e óleo de amêndoa (chamados de óleos carreadores). Junto aos óleos carreadores, podem ser incluídos os óleos essenciais dos quais o terapeuta após a anamnese irá escolher de acordo com a personalidade ou necessidade do cliente (Aromaterapia - terapia com óleos essenciais usada no tratamento de doenças psicossomáticas e perturbações relacionadas ao estresse).

Lembre-se!!! Procure um profissional especializado.

Somente profissionais qualificados podem realizar a massagem de pedras quentes. Verifique se o mesmo é formado em massoterapia ou fisioterapia (leia o artigo "Massa... o quê?"). Movimentos bruscos e pressões intensas em determinadas áreas podem causar lesões graves se forem feitas por pessoas despreparadas.


CONTEÚDO VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Compartilhe

   
   
   
   

Veja os comentários deste post

Scroll to Top