Telefone: 3554-0726 | Tel./WhatsApp: 97365-0726 | e-mail: contato@espacoavatara.com.br

Escalda pés - O Guia Simples e Prático

O que é, como fazer, benefícios, indicações, contraindicações, como se preparar e perguntas.

Escalda pés - O Guia Simples e Prático

O que é escalda pés? Por que fazer?

Com a correria da vida atual, por ficarmos muitas horas em pé trabalhando ou sentados na frente do computador, sem movimentar as pernas, é natural no final do dia sentirmos o cansaço nas pernas e pés. Esse método, bastante praticado para diminuir o estresse, também aumenta a circulação corporal, relaxa e recupera os músculos dos pés.

A maioria de nós esquecemos de cuidados básicos e simples, que podem ajudar a revigorar o corpo e permitir o relaxamento necessário para recompor as energias.

O Escalda pés é uma técnica de imersão dos pés, indicado para equilíbrio de energias. Como normalmente temos a tendência em manter uma energia concentrada na cabeça, acabamos esquecendo da região inferior do corpo.

Imergir os pés em uma tina com água quente e com sais aromáticos além de muito relaxante, também ajuda no tratamento contra a depressão e problemas relacionados a circulação, restabelece o equilíbrio físico e emocional, relaxa, alivia a pressão dos pés, descansa as pernas, reduz calos, alivia o stress do dia-a-dia.

Benefícios do escalda pés

Alivia a pressão dos pés;

Proporciona relaxamento;

Ativa a circulação sanguínea;

Renova as energias;

Reequilíbrio físico e mental;

Combate cansaço e livram as pernas da sensação de peso;

Promove a autoestima;

Reduz estados de dor;

Diminui o stress;

Alivia estados de ansiedade;

Melhora a qualidade de vida;

Restaura o sono.

Quando o escalda pés é indicado?

Depressão;

Dores nas pernas;

Insônia e Fadiga;

Estresse;

Inchaço de Membros inferiores;

Ansiedade.

Quando o escalda pés é contraindicado?

Gravidez;

Hipertensão;

Presença de Queimaduras.

Como se preparar para a sessão de escalda pés?

Apesar de ser uma técnica realizada apenas nas pernas e pés, o ideal é que você compareça à sessão com uma roupa confortável, para ajudar no processo de relaxamento.

Tente aproveitar ao máximo o momento da massagem, busque respirar, relaxar e evite pensar nas suas atividades cotidianas, use o momento da massagem para se desligar do mundo lá fora, assim o efeito da mesma será mais eficiente.

Perguntas mais frequentes

Caso sua dúvida não esteja nesta sessão, clique aqui para entrar em contato.

A sessão é realizada com o cliente sentado em uma poltrona confortável com os pés imersos em água à aproximadamente 36⁰C com ervas indicadas de acordo com a necessidade ou perfil do cliente.

Sim, qualquer pessoa pode receber Escalda pés, a não ser que ela apresente algum problema de saúde no qual essa técnica não poderia ser indicada.

Tal como outras curas naturais e terapias alternativas, o Escalda pés interessa-se pelas medidas de prevenção. Conserva o corpo saudável e equlibrado, e também controla as mudanças de energia que podem ser precursoras de doenças.

Lembre-se!!! Procure um profissional especializado.

Somente profissionais qualificados podem realizar o escalda pés. Verifique se o mesmo é formado em massoterapia ou fisioterapia (leia o artigo "Massa... o quê?"). Movimentos bruscos e pressões intensas em determinadas áreas podem causar lesões graves se forem feitas por pessoas despreparadas.


CONTEÚDO VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Compartilhe

   
   
   
   

Veja os comentários deste post

Scroll to Top